Conserto ou Instalação de Chuveiro Elétrico - Mogi das Cruzes/SP

conserto chuveiro, troca de resistência, fio queimado

Instalação ou Conserto de Chuveiro Elétrico:

  • Troca de resistência
  • Conserto de fiação queimada
  • Instalação de fio terra
  • Troca de disjuntor
  • Instalação de fiações compatíveis ao chuveiro
Dentre outros Serviços...

Chuveiro elétrico mal instalado pode ser perigoso

Todos nós gostamos de tomar um banho quentinho, principalmente em dias frios como os de inverno. A comodidade de possuir um chuveiro elétrico em casa requer, no entanto, cuidados e observância às técnicas de instalação do equipamento.
Embora a instalação seja aparentemente simples, não se engane, porque existem fatores fundamentais que devemos nos preocupar ao fazer a instalação de um chuveiro elétrico.
Muitas vezes com o orçamento curto, as pessoas buscam soluções caseiras e terminam recorrendo a pessoas próximas para fazer a instalação do equipamento, como por exemplo: o porteiro do condomínio, o vizinho curioso, o guarda de plantão, dentre outras pessoas sem conhecimento nenhum com o perigo.

Chuveiro esconde perigos

O chuveiro elétrico mal instalado pode terminar virando uma tremenda dor de cabeça, se transformar em grande perigo por causar choque elétrico e aquecimento nos fios condutores da instalação. Para se utilizar o chuveiro elétrico com segurança, é necessário antes de tudo, que o produto seja instalado por um profissional qualificado. O profissional qualificado seguira os procedimentos corretos para instalação do equipamento, de maneira que o usuário não corra riscos de acidentes com a eletricidade.

Qual é a instalação elétrica ideal para chuveiro?

Muitas das vezes as instalações elétricas são antigas e mal construídas, tendo assim baixa capacidade de suportar a instalação de um chuveiro elétrico da atualidade. Hoje temos no mercado chuveiros super potentes, por exemplo 7800W / 220V que tem corrente de 35,45A, exigindo da rede elétrica cabos condutores com secção de 6mm² para conduzir a corrente elétrica elevada sem aquecer os circuitos elétricos. 

As instalações elétricas seguras seguem as exigências das normas técnicas ABNT - NBR 5410 que se trata de instalações elétricas de baixa tensão. Quando projetadas e construídas por profissionais qualificados, estas instalações elétricas ficam preparadas para comportar corretamente o chuveiro elétrico, de maneira que o usuário não venha a correr riscos de acidentes, como o choque elétrico e danos materiais.

Seguindo padrões técnicos uma instalação elétrica adequada deve conter em sua construção: Cabos condutores de entrada principal dimensionados conforme a demanda, Disjuntores termomagnético de sobrecarga para proteger os circuito secundários, DR diferencial residual de 30mA contra fugas de correntes, DPS dispositivo de proteção contra surtos, Cabos condutores de circuitos secundários dimensionados conforme a potência dos equipamentos, Sistema de aterramento elétrico condutores de proteção (fio terra). O risco de sofrer um choque elétrico no chuveiro cai a zero.

Mudar a temperatura do chuveiro durante o banho é arriscado?

Um hábito comum entre as pessoas que utilizam chuveiro elétrico é mudar a temperatura do equipamento durante o banho. Este procedimento é arriscado e pode provocar acidente. 
  1. Se perceber durante o banho que a temperatura não está adequada nunca mude a chave com o chuveiro ligado. Caso sofra um choque elétrico com o corpo molhado pode ser fatal. 
  2. Desligar o chuveiro e só depois ajustar a temperatura do equipamento. Dessa forma não há riscos de acidentes e também garante a vida útil do chuveiro.

Solicite um Atendimento

Residencial - Predial - Comercial 
Instalação ou Conserto de Chuveiro Elétrico - Eletricista em Mogi das Cruzes/SP 
Alemetec Elétrica
(11) 4721-8094 | (11) 97388-6528
Rod. Engº Cândido do Rego Chaves, 113 - Mogi das Cruzes/SP
Site: www.alemetec.com.br