Circuito Elétrico Fiação para Cooktop Fogão de Indução

Instalação Fogão de Indução, Circuito Elétrico Cooktop Fogão de Indução, Fiação Elétrica Cooktop Fogão de Indução, Eletricista em Mogi das Cruzes/SP

As características de ligação elétrica para o Cooktop Fogão de Indução estão escritas na etiqueta conforme dados técnicos de cada produto específico do fabricante. Mas podemos considerar as normas técnicas ABNT - NBR 5410, requisitos obrigatórios para segurança em instalações elétricas.

  • O circuito elétrico deve ser específico, dimensionado de acordo com os dados técnicos fornecidos pelo fabricante.
  • Os cabos condutores não poderão ficar expostos a temperaturas superiores a 70°C. Os cabos devem ser do tipo PP dupla isolação (PVC) 450/750V — 70°C.
  • Uma tomada ou outro tipo de conexão em que será ligada à alimentação elétrica do Cooktop de Indução deve ser dimensionada corretamente para suportar a potência do mesmo.
  • A rede eléctrica deverá contemplar sistema de aterramento (fio terra).
  • Nunca utilize o condutor Neutro da rede para aterramento.
  • Obrigatório dispositivo DR contra choque instalado no sistema elétrico geral da residência.

O Fogão Cooktop de Indução é um equipamento que requer um circuito elétrico de uso especifico, ou seja, é necessário dimensionar adequadamente os cabos e dispositivo de proteção (disjuntores) para máxima eficiência do produto e segurança em sua utilização.
Instalações elétricas mal elaboradas podem causar o aquecimento nas conexões e nos fios, resultando em curto-circuito, falhas de funcionamento com danos à residência e aos usuários.
Uma instalação inadequada do condutor de aterramento pode resultar em risco de choque elétrico.
Observar a regulamentação da ABNT - NBR5410 (Norma Brasileira de Instalação Elétrica de Baixa Tensão). Consulte um eletricista qualificado.

Solicite um Atendimento

Residencial - Predial - Comercial 
Circuito Elétrico Fiação para Cooktop Fogão de Indução - Eletricista em Mogi das Cruzes/SP 
Alemetec Elétrica
(11) 4721-8094 | (11) 97388-6528
Rod. Engº Cândido do Rego Chaves, 113 - Mogi das Cruzes/SP
Site: 
www.alemetec.com.br