Troca da Fiação Elétrica

Como ficam embutidas nas paredes ou sobre o forro das casas, as instalações elétricas quase sempre passam desapercebidas. Normalmente os cuidados de uma casa na hora da reforma ficam na troca de um reboco, de um revestimento, na pintura nova e no telhado. A fiação antiga, entretanto, pode estar provocando fuga de energia, elevando o valor da conta e colocando em risco a casa com curtos-circuitos e até incêndios.


Porém, como saber a hora de reformar a instalação elétrica?
A vida útil dos componentes varia de acordo com a marca do produto, das condições de uso e de conservação. A melhor maneira de saber o estado das suas instalações é chamar um profissional especializado para realizar inspeção e manutenção preventiva em todos os pontos.

Alguns indícios merecem atenção especial e devem ser informadas para o profissional contratado. Se perceber aquecimento dos interruptores e das tomadas, se lâmpadas ou outros equipamentos deixam de funcionar e depois voltam, sem que ninguém mexa neles e se sua conta de energia apresentou elevação significativa sem que você tenha mudado seus hábitos de consumo. Pontos quentes na rede elétrica são preocupantes e podem provocar acidentes e queima de aparelhos mais sensíveis. Procure um eletricista o mais rápido possível se perceber esse sinal.

Em geral, instalações antigas estão mais propensas a apresentar defeitos. É preciso lembrar que há pouco mais de 25 anos não existiam micro-ondas, DVDs, home theater, dentre outros. A maior televisão tinha 24 polegadas. Ou seja, as instalações elétricas daquela época estavam dimensionadas para suportar poucos aparelhos ligados a ela. Com o avanço tecnológico e a facilidade de crédito, essas casas ganharam modernidade, aumentaram o consumo de energia, mas as instalações continuaram as mesmas, embutidas nas paredes, sem que ninguém as percebesse.

Alguns cuidados básicos e fáceis de serem seguidos para evitar complicações na rede elétrica: Procure não sobrecarregar as instalações, não use ‘benjamins’ para ligar mais de um aparelho na mesma tomada e fique de olho nos sinais que indicam a necessidade de reforma no sistema elétrico. Se achar conveniente, solicite para um profissional fazer um check-up das instalações elétricas da sua casa.
A prevenção ainda é mais barata que o conserto dos estragos!

Saiba mais...

Atendimento: Residencial - Predial - Comercial
Solicite um Orçamento!
Eletricista em Mogi das Cruzes/SP e Região
ALEMETEC Elétrica
(11
4721-8094 FIXO | (1197388-6528 VIVO | (1196352-7131 TIM
www.alemetec.com.br