Instalação Elétrica Residencial Aparente

Instalação Elétrica Aparente Residencial. Eletricista em Mogi das Cruzes/SP. Residencial, Predial, Comercial. Emergencial ou Agendado.

O estilo industrial "aparente" tem algumas características marcantes, como tijolos expostos, cimento queimado e, é claro, a instalação elétrica aparente. Neste texto, vamos falar sobre esse terceiro elemento, que é super simples de ser colocado em prática e proporciona uma decoração incrível.

O estilo industrial tem origem na década de 1950, quando galpões e prédios abandonados começaram a ser usados como residências em Nova Iorque, devido ao alto preço imobiliário na cidade naquele período.

Devido à falta de dinheiro, os moradores mantiveram os acabamentos rústicos e com tubulações à mostra, o que acabou ganhando aceitação ao longo dos anos e se transformando em um estilo de decoração apreciado por muitas pessoas.

Por aqui, você vai conferir as vantagens de manter a instalação elétrica aparente, tanto em casas e apartamentos quanto em escritórios e ambientes comerciais.


A instalação elétrica aparente proporciona uma decoração única

 Como citamos, a instalação elétrica aparente é um dos elementos de destaque em decorações industriais, mas não precisa ser somente nesse estilo, viu?

A iluminação é fundamental para destacar as composições, com isso, podem ser utilizados spots no teto, luminárias de mesa ou de chão, na parede, entre outros locais. É nessa hora que os eletrodutos ganham destaque: essas peças fazem a condução da fiação elétrica até os pontos de destino, garantindo segurança, praticidade e, neste caso, contribuindo para a composição visual do ambiente.


Facilidade e agilidade na instalação

A instalação elétrica aparente é consideravelmente mais prática e ágil do que as convencionais. Isso porque, no método mais comum, os cabos, os tubos e conexões são montados dentro da parede, o que demanda um grande trabalho.

Dessa forma, a instalação elétrica aparente evita diversos problemas, como:

  • Ter a necessidade de rebaixar o teto para acomodar o forro;
  • Transportar peças pesadas com dificuldade (já que somente os eletrodutos e a fiação elétrica são leves e fáceis de movimentar);
  • Paredes quebradas e dores de cabeça em reformas;
  • Gastos desnecessários;
  • Perda de tempo com instalações demoradas;
  • Desorganização dos espaços (devido à reforma);

Além disso, com uma instalação elétrica aparente, é muito mais fácil realizar mudanças de layout no ambiente. Quem já precisou fazer mudanças em uma instalação tradicional sabe que esse processo pode trazer muita dor de cabeça! 

Aumentar o número de tomadas e interruptores, por exemplo, se torna muito mais fácil com uma instalação elétrica aparente.

Além de proporcionar um acabamento incrível para o ambiente, esse tipo de instalação também traz muitas vantagens!


Solicite um Atendimento

Residencial - Predial - Comercial 
Instalação Elétrica Residencial Aparente - Eletricista em Mogi das Cruzes/SP 
Alemetec Elétrica
(11) 4721-8094 | (11) 97388-6528
Rod. Engº Cândido do Rego Chaves, 113 - Mogi das Cruzes/SP
Site: 
www.alemetec.com.br